• 2009

1. DE ARAÚJO, Ana Célia Barreto , 2009. Desenvolvimento e validação de método cromatográfico para determinação de hidroximetilfurfural (HMF) em méis. Dissertação (Mestrado em Química Aplicada) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: MARTA VALÉRIA ALMEIDA SANTANA DE ANDRADE.

2. BASTOS, Luciana Conceição Silva, 2009. Estudo de modificações químicas por aquecimento, na fração volátil de óleos vegetais comestíveis. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: PEDRO AFONSO DE P. PEREIRA.

3. DE JESUS, Robson Mota, 2009. Desenvolvimento de método analítico para a determinação de cádmio em vinho e estudo preliminar de especiação de cádmio, ferro, manganês, zinco e cobre em vinho. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: SÉRGIO LUIS COSTA FERREIRA.

4. DOS SANTOS, Adriana Vieira, 2009. Estratégia alternativa para construção de curvas de analíticas baseada em sequências numéricas. Dissertação (Mestrado em Química Aplicada) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: MAURO KORN.

5. DOS SANTOS, Eduardo Batista Nunes Guimarães, 2009. Estudo da aplicação de soluções ozonizadas de ácido nítrico para o preparo de amostras em recipiente fechado auxiliado por microondas. Dissertação (Mestrado em Química Aplicada) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: MAURO KORN.

6. DOS SANTOS, Gabriel Luz, 2009. Determinação de Cd e Pb em tecidos de cetáceos por espectrometria de absorção atômica com forno de grafite. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: MARIA DAS GRAÇAS ANDRADE KORN.

7. GAMA, Ednilton Moreira, 2009. Desenvolvimento de sistema de pré-concentração para determinação de urânio por Espectrofotometria de Absorção Molecular. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

8. DAVID, Graciete Teixeira, 2009. Desenvolvimento de sistemas em linha de pré-concentração por extração no ponto nuvem para determinação de manganês em amostras de alimentos. 2009. Dissertação (Mestrado em Quimica) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

9. GUEDES, Alessandra da Silva, 2009. Contribuição ao estudo farmacognóstico das espécies medicinais Avverrhoa bilimbi L. e Poiretia bahiana. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: JUCENI PEREIRA DE LIMA DAVID.

10. GUMES, Sadi Américo Frota, 2009. Avaliação multielementar em amostras de solos por espectrometria atômica empregando diferentes métodos de extração. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: MARIA DAS GRAÇAS ANDRADE KORN.

11. LIMA, Adriana da Silva, 2009. Espuma de poliuretano funcionalizada com Tiron: aplicação à sorção de chumbo. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

12. LIMA, Daniel de Castro, 2009. Aplicação de técnicas de análise multivariada na caracterização de parâmetros avaliados durante o desenvolvimento de material de referência certificação de amostra de farinha de trigo para análise inorgânica. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: SÉRGIO LUIS COSTA FERREIRA.

13. LIMA, Joceni França Oliveira, 2009. Determinação dos níveis de ferro, cálcio, magnésio, zinco e potássio em leite materno em diferentes estágios de lactação e púrperas adultas na cidade de Mutuípe, Bahia. Dissertação (Mestrado em Alimentos, Nutrição e Saúde) - Universidade Federal da Bahia. Co-Orientadora: MARIA DAS GRAÇAS ANDRADE KORN.

14. MACÊDO, Reinaldo Coelho, 2009. Planejamento de misturas na otimização de procedimento analítico para determinação de Mn e Zn em folhas de ervas medicinais empregando amostragem por suspensão. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: MARCOS DE ALMEIDA BEZERRA.

15. MOREIRA, Bruno Oliveira, 2009. Estudo fitoquímico e avaliação da atividade antioxidante dos extratos hexânico e diclorometânico das folhas de Schinopsis brasiliensis ENGL. (ANACARDEACEAE). Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: JORGE MAURICIO DAVID.

16. DE OLIVEIRA, Taís Silva, 2009. Avaliação da composição química e atividade antioxidante do fruto e da bebida alcoólica fermentada de jamelão. Dissertação (Mestrado em Biotecnologia) - Universidade Estadual de Feira de Santana, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia. Orientador: JORGE MAURICIO DAVID.

17. PASSOS, Christian Ricardo Silva, 2009. Uso do reagente 2-(5´-bromo-2´-tiazoliazo)p-cresol na determinação de metais em amostras de água após extração no ponto-nuvem. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

18. PONTES, Enaldo de Menezes, 2009. Monitoramento de chumbo em amostras ambientais e estudos de retenção de cádmio, chumbo, cobre e zinco nos solos luvissolo crômico e neossolo regolítico. Dissertação (Mestrado em Química Aplicada) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: MADSON DE GODOI PEREIRA.

19. ROCHA, Silvia Regina Santos, 2009. Procedimentos e avaliação química de parâmetros de interesse nutricional de espinafre comercializado na Bahia. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: MAURO KORN.

20. SANTIAGO, Maria Antonieta Pereira de Almeida, 2009. Substituição do dissulfeto de carbono (CS2) por N,N-dimetilformamida (DMF) para dessorção de. 2009. Dissertação (Mestrado em Química Aplicada) - Universidade do Estado da Bahia. Orientador: MARTA VALÉRIA ALMEIDA SANTANA DE ANDRADE.

21. SANTOS, João Victor da Silva, 2009. JOÃO VICTOR DA SILVA SANTOS. Sistema de Pré-Concentração em Linha Utilizando Espuma de Poliuretano para Determinação de Cádmio em Amostras de Água Potável Empregando FS FAAS. 2009. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: WALTER NEI LOPES DOS SANTOS.

22. SANTOS, Luana Novaes, 2009. Aplicação de um novo solvente baseado em espuma de poliuretano funcionalizada com 2-hidroxiacetofenona na pré-concentração e determinação de metais. 2009. Dissertação (Mestrado em Quimica) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

23. SOARES, Vitória Regina Bispo, 2009. Desenvolvimento de processo para incorporação da etapa de otimização de parâmetros analíticos em procedimentos automatizados de análises por injeção sequencial. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Federal da Bahia. Orientador: MAURO KORN.

24. VIEIRA, Daniel Rodrigues, 2009. Uso de sistemas de trapeamento visando o aumento de sensibilidade de técnicas analíticas para determinação de metais. Dissertação (Mestrado em Química) - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia. Orientador: VALFREDO AZEVEDO LEMOS.

NQA PRONEX
Projeto xxxx
Campus Universitário de Ondina
CEP 40170-115 - SALVADOR - BAHIA - BRASIL