• 6ª ESCOLA DE VERÃO EM QUÍMICA

6ª Escola de Verão em Química

A 63ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em 2008, proclamou o ano de 2011 como o “Ano Internacional da Química (AIQ)” e, em seguida, sob o tema “Química para um mundo melhor", foi lançada pela UNESCO e IUPAC, uma campanha mundial para “celebrar as realizações da química e suas contribuições para o bem estar da humanidade”.
Com espírito voltado para a celebração do AIQ 2011, é que será realizada a 6ª Escola de Verão em Química - 6ª QA3 em Salvador - Bahia, no período de 14 a 17 de fevereiro de 2011, no Campus de Ondina/Federação da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
O evento é promovido pelo Núcleo de Pesquisas em Química Analítica da Bahia (NQA), Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energia e Ambiente (INCT E&A), Projeto Baía de Todos os Santos (BTS), Sociedade Brasileira de Química - Regional Bahia (SBQ-BA), Programa de Pós-graduação em Química do Instituto de Química da UFBA, Programa de Pós-graduação em Química Analítica Aplicada da UNEB e o Programa de Pós-graduação em Química da UESB e tem o apoio do CNPq / FAPESB / PRONEX / UFBA / UNEB / UESB / UESC / IFBA / UFRB e CRQ-BA.
Com a participação de conferencistas convidados da Bahia, de outras unidades da federação e do exterior, a programação inclui cursos, conferências e simpósios, esperando-se a participação de aproximadamente 400 pessoas. Confira a programação e inscreva-se pelo site www.escoladeveraoqa3.ufba.br.


NQA PRONEX
Projeto xxxx
Campus Universitário de Ondina
CEP 40170-115 - SALVADOR - BAHIA - BRASIL